Sobre o áudio ‘arruinar governo’divulgado por Bolsonaro, Estadão diz que é fake news; ouça

Áudio sobre ‘arruinar governo’, mas Estadão diz que é fake news

Bolsonaro, divulgou neste domingo, 10 de março, um  áudio que ele atribui a jornalista Constança Rezende. Ele usa como fonte um site chamado ‘Terça Livre’.

De acordo a publicação de Bolsonaro, o áudio evidenciaria que alguns veículos de comunicação querem ‘arruinar seu governo”, além se solicitar o seu impeachment.  Ele cita veículos como ‘O Globo’, a TV Globo e o próprio  Estadão.  No entanto, segundo o jornal e também o UOL. o presidente teria divulgando uma notícia falsa, a famosa fake news (como explicaremos mais a frente).

Confira a publicação feita por Jair Bolsonaro, em que ele fala sobre uma jornalista do jornal ‘O Estado de São Paulo’ de usar artimanhas para arruinar o  seu governo:

Até então de acordo o Estadão, houve uma distorção dos fatos. A conversa, em inglês, tem frases truncadas e com pausas. Apenas trechos selecionados foram divulgados. Em determinado momento, a repórter avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido.

O UOL também fez uma análise da matéria do ‘Terça Livre’, utilizando o próprio áudio apresentado. A aspa utilizada pelo site no título de sua reportagem é falsa. A citação atribuída à repórter não aparece sequer na transcrição que a própria página faz de toda a conversa

O jornal e a jornalista citada na matéria negam que tenham conversado com Jawad Rhalib, suposto jornalista francês que teria ouvido a repórter. Mais tarde, o Estadão fez um editorial chamando Jair de grosseiro, incompetente e ignorante.

As informações são do 1news por Fernando B.

Leia Mais:

Planalto não admite falta de conclusão sobre atentado a Bolsonaro

Internautas ficam revoltados após Faustão dizer qual música deveria tocar nas escolas, no lugar do hino nacional.

Jornalista do Estadão assume que motivação é arruinar governo Bolsonaro

 

Um comentário sobre “Sobre o áudio ‘arruinar governo’divulgado por Bolsonaro, Estadão diz que é fake news; ouça”

  1. AGORA APARECE ESSA BISCATE, CONSTANÇA RESENDE, FALANDO MERDA, É SÓ O QUE ELES SABEM FAZER, COMO RESPEITAR O JORNALISMO PORCO COMO ESSES QUE A GENTE VÊ, MIDIA NOGENTA, ESSE ESTADÃO ENTÃO NÃO SERVE NEM PARA LIMPAR A BUNDA, JORNALISTAS DE MERDA. TODOS ELES GOSTAVAM É DE SER ROUBADOS PELO LULA fdp. arruinar o governo, só se arrumarem outro esfaqueador, cambada de puta e cornos.

Deixe uma resposta