MPF bate o pé e quer Temer e Moreira Franco de volta a prisão

MPF recorre ao TRF para que Temer e Moreira Franco voltem à prisão

O Ministério Público Federal recorreu ao Tribunal Regional Federal da Segunda Região para que Temer e Moreira Franco voltem à prisão. Michel  Temer, o ex-ministro e outras seis pessoas foram denunciadas por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Os crimes estão relacionados a contratos da unisa da Eletronuclear Angra 3.

A revogação das prisões preventivas decretadas pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro foi contestada pelo MPF, que ressaltou que a saída dos denunciados podem atrapalhar as investigações e a recuperação de valores desviados.

Conforme a rádio Band News FM, os recursos foram protocolados nesta segunda-feira (1º) e devem ser julgados pela Primeira Turma, caso não sejam aceitos e decisão individual do desembargador relator dos habeas corpus, Ivan Athié.

Temer e Moreira Franco foram presos e soltos na semana passada.

Conforme registra o G1 caso a Justiça não concorde com a nova prisão, o MPF pede que Michel Temer seja colocado em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Além disso, os investigadores querem que Temer seja proibido de manter contato com os acusados.

Info: G1  e Noticias ao Minuto

Leia Mais:

Bomba: Globo é multada em R$ 270 milhões

Desempregados , Vanessa Grazziotin e Lindbergh Farias viram youtubers

Neto de Lula não morreu de meningite meningogócica, afirma deputado

 

Deixe uma resposta