Imagem de Nossa Senhora é achada intacta em mar de lama de Brumadinho

Sinal de esperança e recomeço: se devemos atribuir a alguém a culpa pela morte de um semelhante, certamente não é a Deus

O socorrista Rogério Fernandes, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), fez parte de uma equipe que partiu de Arapongas, no Paraná, para ajudar nos trabalhos de resgate em Brumadinho, Minas Gerais, após o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão.

Em 28 de janeiro, ele publicou no Facebook um vídeo em que se vê uma capelinha com a imagem de Nossa Senhora Aparecida encontrada intacta em meio à massiva quantidade de dejetos e rejeitos que destruiu tudo a seu passo, matando mais de 130 pessoas e deixando quase duas centenas de desaparecidos, conforme os números parciais divulgados até o momento.

O socorrista escreveu:

“Sei que tenho amigos aqui que não compactuam da mesma devoção ou religião que eu. Porém, quando me deparei com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido retirada de uma casa que sumiu na lama e totalmente intacta, cheguei a me emocionar quando vi a cena”.

O vídeo:

O vídeo comoveu milhares de internautas, que responderam com ofertas de orações pelas vítimas, pelos sobreviventes atingidos diretamente e pelas heroicas pessoas engajadas nos trabalhos de resgate:

“Que Nossa Senhora cubra todos vocês que estão aí, lutando para salvar vidas”.

“Me tocou grandemente e peço a Nossa Mãezinha que abençoe as famílias que estão sofrendo com essa tragédia e a vocês que estão nesta missão”.

Info: Aletéia

Leia Mais:

Deputado do PSOL diz que o ‘Presidente está para morrer’

 

Deixe uma resposta