Facebook estuda lançar criptomoeda concorrente do bitcoin

O jornal The New York Times apresentou detalhes do projeto secreto da rede social Facebook para lançar seu próprio meio de pagamento digital.

Apesar dos altos e baixos, o bitcoin ainda é um ativo em crescimento, mas parece que ele vai ganhar concorrentes de peso em um futuro próximo.

De acordo com o jornal americano The New York Times, algumas das maiores empresas de mensagens, como Facebook, Telegram e Signal, estão preparando suas próprias criptomoedas para serem usadas dentro de suas redes.

A ideia é oferecer um serviço permitindo ao usuário transferir dinheiro globalmente de forma rápida e sem depender de instituições financeiras.

Entre os principais projetos em andamento, o jornal destaca o do Facebook, que segundo cinco fontes, será algo integrado ao WhatsApp, para que seja possível enviar quantias em dinheiro para amigos e familiares pelo aplicativo de conversa.

A ideia, segundo o InfoMoney, é criar uma moeda digital que seja atrelada a moedas tradicionais, mais ou menos como hoje ocorre com as stablecoins.

Info: Renova Midia

 

 

Deixe uma resposta